Como É A Depressão É Tratada?

Como É A Depressão É Tratada?

A depressão está entre os mais tratáveis de transtornos mentais. Entre 80% e 90% das pessoas com depressão, eventualmente, respondem bem ao tratamento. Quase todos os pacientes ganhar algum alívio de seus sintomas.

Antes de um diagnóstico ou tratamento, um profissional de saúde deve realizar uma minuciosa avaliação e diagnóstico, incluindo uma entrevista e, possivelmente, um exame físico. Em alguns casos, um teste de sangue pode ser feito para se certificar de que a depressão não é devido a uma condição médica como um problema de tireóide. A avaliação é identificar sintomas específicos, histórico médico e familiar, fatores culturais e ambientais, para chegar a um diagnóstico e planejar um curso de ação.

Medicação: a química do Cérebro pode contribuir para um indivíduo, a depressão e pode contribuir para o seu tratamento. Por esta razão, os antidepressivos podem ser prescritos para ajudar a modificar a química do cérebro. Estes medicamentos não são sedativos, “parte superior” ou tranqüilizantes. Eles não são formadoras de hábito. Geralmente as medicações antidepressivas têm nenhum efeito estimulante sobre as pessoas que não experimentar o depression.

Antidepressivos podem produzir alguma melhoria na primeira semana ou duas de uso. Benefícios não pode ser visto por dois a três meses. Se um paciente se sente pouca ou nenhuma melhora após várias semanas, seu psiquiatra pode alterar a dose da medicação ou adicionar ou substituir um outro antidepressivo. Em algumas outras situações, os medicamentos psicotrópicos podem ser úteis. É importante informar ao seu médico se um medicamento não funciona ou se detectar efeitos secundários.

Os psiquiatras costumam recomendar que os pacientes continuam a tomar a medicação por seis meses ou mais, depois que os sintomas melhoraram. A longo prazo o tratamento de manutenção pode ser sugerido para diminuir o risco de futuros episódios, para certas pessoas em alto risco.

Psicoterapia: a Psicoterapia, ou “terapia da conversa,” é às vezes usado sozinho para o tratamento de depressão leve; para depressão moderada a grave, a psicoterapia é muitas vezes utilizado em conjunto com medicação antidepressiva. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) tem sido encontrado para ser eficaz no tratamento de depressão. A TCC é uma forma de terapia focada no presente e a solução do problema. TCC ajuda a pessoa a reconhecer o pensamento distorcido e, em seguida, a mudança de comportamento e pensamento.

A psicoterapia pode envolver apenas o indivíduo, mas pode incluir outras pessoas. Por exemplo, a família ou a terapia de casais pode ajudar a resolver problemas dentro dessas relações de proximidade. A terapia de grupo envolve pessoas com doenças semelhantes.

Dependendo da gravidade da depressão, o tratamento pode demorar algumas semanas ou muito mais tempo. Em muitos casos, a significativa melhoria pode ser feita em 10 a 15 sessões.

A eletroconvulsoterapia (ECT) é um tratamento médico mais frequentemente usado para pacientes com a forma grave de depressão maior ou transtorno bipolar que não responderam a outros tratamentos. Ela envolve uma breve estimulação elétrica do cérebro, enquanto o paciente está sob anestesia. O paciente normalmente recebe ECT duas a três vezes por semana para um total de seis a 12 tratamentos. A ECT tem sido usado desde a década de 1940, e de muitos anos de pesquisa levaram a grandes melhorias. Normalmente é gerenciado por uma equipe de treinados profissionais de saúde, incluindo um psiquiatra, um anestesista e uma enfermeira ou médico assistente.

Auto-ajuda e de Enfrentamento

Há um número de coisas que as pessoas podem fazer para ajudar a reduzir os sintomas de depressão.

Para muitas pessoas, o exercício regular ajuda a criar um sentimento positivo e melhorar o humor.

Recebendo o suficiente sono de qualidade em uma base regular, comer uma dieta saudável e evitar o álcool (um antidepressivo) também pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão.

A depressão é uma doença real e a ajuda está disponível. Com o diagnóstico correto e o tratamento, a grande maioria das pessoas com depressão vai superá-lo. Se você estiver enfrentando sintomas de depressão, um primeiro passo é consultar o seu médico de família ou psiquiatra. Falar sobre suas preocupações e solicitar uma avaliação minuciosa. Este é um começo para abordar necessidades de saúde mental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *